sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estações da CPTM têm lixo no chão e lixeiras transbordando

Foto Tamiris Gomes
Estações da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acumulam grande quantidade de lixo no saguão de embarque, próximo às catracas de baldeação e também nas plataformas. As lixeiras, além disso, estão transbordando, o que mostra a falta de limpeza regular nos últimos dias.

A reportagem do Mural esteve nas estações Luz e Tatuapé, na última terça-feira (27), e fotografou a situação. O problema se estendeu durante pelo menos uma semana. A página Diário da CPTM postou no Facebook, dia 24 de outubro, fotos de dentro dos trens com embalagens e sacos plásticos no chão.

A assessoria de imprensa da CPTM informou que já restabeleceu a limpeza das estações. A limpeza foi interrompida pelo seguinte motivo, explica a companhia: durante a transição do contrato, algumas empresas participantes da licitação promoveram medidas judiciais, ocasionando o atraso no início da prestação de serviço da nova empresa.


Folha de São Paulo – 28/10/2015

2 comentários:

Paulo Lima disse...

Isso é falta de manutenção, ou seja, falta de funcionário ou número insuficiente para limparem as lixeira. E outra, depois o governo que multar quem for pego jogando lixo no chão, se o próprio governo não limpa as lixeiras e deixa acumular.

SINFERP disse...

Apenas falta de zelo, de atenção com assuntos de civilidade.