sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Passageiros do Metrô de Brasília quebram trens após falha

Foto Antonio Cruz
O Metrô de Brasília ficou parado por cerca de uma hora nesta quinta-feira (3) após uma confusão no trecho entre as estações Guará e Arniqueira, em Águas Claras. Por volta das 17h30, um trem apresentou falha no sistema pneumático, responsável pelo fechamento e abertura de portas.
Os passageiros tiveram de descer do veículo e o trem precisou ser rebocado.
A demora da operação causou revolta nos usuários que estavam nos trens seguintes. Os passageiros embarcados quebraram vidros, saíram dos vagões e invadiram os trilhos eletrificados.
Para evitar acidentes, os técnicos do Metrô desligaram todo o sistema. As 24 estações foram fechadas e só voltaram a operar às 20h03. Segundo a assessoria de imprensa do Metro de Brasília, cinco trens foram danificados. Ninguém ficou ferido e não houve confronto com os seguranças.

Exame.com -03/08/2015

Um comentário:

Paulo Lima disse...

Diziam que esse metrô, era uma dos melhores do país, pela rapidez e menos lotado (normalmente lota nos horários de picos). Sei não... está virando um "simples Metrô" como qualquer outros pelo país. E outra, se criasse mais linhas de metrô e extender outras, e conectar e integrar com os BRTs (recém implantados. E já está sofrendo superlotação. Ou seja, isso mostra que os BRTs não dura muito tempo e lota fácil, por ser um modal limitado) que vem da Cidade do Gama, Cidade Ocidental e até Luziânia(que são Cidades "dormitórios" em volta de Brasília. Tipo: Como se fosse Santo André, São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos que são Cidades em Volta de São Paulo) e retomar as obras do VLT e planejar outras linhas para o "Bonde Moderno"(VLT). Creio eu, que vai ajudar a desafogar um pouco o atual Metrô de Brasília.