terça-feira, 8 de setembro de 2015

Incêndio atinge 37 vagões de um trem entre Lavínia e Valparaíso, SP

Incêndio começou porque veículo passava por canavial em chamas. Vento ajudou espalhar fogo pela carga que queimou instantaneamente.

Um trem carregado com papel pegou fogo nesta tarde de terça-feira (8) entre as cidades de Valparaíso (SP) e Lavínia  (SP). O incêndio atingiu 37 vagões do veículo, que vinha de Três Lagoas  (MS) com destino a Santos  (SP). Ninguém ficou ferido durante o incêndio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, funcionários de uma usina viram as chamas e avisaram ao maquinista.

Foi preciso quatro viaturas dos bombeiros e caminhões pipa das usinas próximas ao local para conter as chamas. Com o vento o fogo se alastrou ainda mais. Um temporal que teve início nesta tarde e acabou e causou estragos na região do noroeste paulista, dificultou o trabalho dos bombeiros.

Ao todo, 37 vagões do veículo pegaram fogo, cada um estava carregado com cerca de 70 toneladas de papel. Para evitar que o fogo se alastrasse uma locomotiva conseguiu separar três vagões do trem. Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Segundo a assessoria da Rumo ALL, o incêndio começou porque o trem passava por um canavial em chamas. A carga era de papel e o vento ajudou a se alastrar. A polícia tenta localizar o proprietário do canavial que estava em chamas. ALL não soube informar o prejuízo. A concessionária fará a partir desta quarta-feira (9) uma apuração detalhada sobre os danos à ferrovia e à carga transportada e avaliará um pedido de indenização.


G1 – 08/09/2015

Nenhum comentário: