sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Falha interrompe circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM

Às 17h, trens não atendiam 14 estações, desde a Luz até Francisco Morato. Equipes trabalhavam para consertar sistema elétrico.

Uma falha no sistema de energia prejudicava a circulação na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, nesta sexta-feira (18). Às 17h, os trens não atendiam 14 estações, desde a Luz até Francisco Morato.

Segundo a CPTM, equipes trabalhavam para consertar o problema, que começou às 15h. Na Estação Pirituba, os passageiros esperavam na plataforma. Nas ruas próximas também havia filas nos pontos de ônibus.

Por solicitação da CPTM o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender o trecho entre as estações Pirituba e Caieiras da Linha 7–Rubi. Técnicos da SPTrans monitoravam a operação.

Na quinta (17), os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam com velocidade reduzida. Uma falha no sistema de energia fez uma composição parar perto da estação Morumbi e os passageiros precisaram descer  e caminhar pelos trilhos.

De acordo com a CPTM, a falha ocorreu por volta das 18h35 entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré. O problema afeta toda a linha, da estação Osasco até a estação Grajaú. Por volta das 21h40, o problema persistia, de acordo com informações da CPTM. Técnicos atuavam no trecho entre Morumbi e Jaguaré para solucionar o problema.


G1 – 18/09/2015

Nenhum comentário: