sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Após falha trem da CPTM para e passageiros andam pelos trilhos

Foto Guilherme Caris de Souza
Linha 9-Esmeralda teve problema no sistema de energia, diz companhia. Estações ficaram cheias e foi preciso colocar ônibus para auxiliar transporte.

Os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam com velocidade reduzida desde as 19h30 desta quinta-feira (17). Uma falha no sistema de energia fez uma composição parar perto da estação Morumbi e os passageiros precisaram descer e caminhar pelos trilhos.

De acordo com a CPTM, a falha ocorreu por volta das 18h35 entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré. O problema afeta toda a linha, da estação Osasco até a estação Grajaú. Por volta das 21h40, o problema persistia, de acordo com informações da CPTM. Técnicos atuavam no trecho entre Morumbi e Jaguaré para solucionar o problema. 

Entre as estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, os veículos circulam nos dois sentidos por apenas uma linha por causa da composição parada. A CPTM informou ainda que as estações estão lotadas e, por isso, há controle de passageiros. A CPTM diz que acionou as empresas de ônibus para auxiliar no transporte dos passageiros durante o horário de pico. São 29 ônibus para a Estação Pinheiros e 29 para a Estação Santo Amaro.

O leitor Guilherme Caris de Sousa estava em um trem que parou por causa da falha, por volta das 18h30. Ele enviou imagens para o VC no G1.  Segundo ele, há passageiros caminhando pelos trilhos e as estações estão cheias. “Não queriam abrir as portas, o pessoal quebrou os botões de emergência. Depois de 20 minutos, abriram as portas”, disse.


G1 – 17/09/2015

Nenhum comentário: