segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bandidos assaltam passageiros em um trem da SuperVia na Zona Norte do Rio (RJ)

Pelo menos duas pessoas foram alvo de criminosos em Tomás Coelho. Composição seguia da Central para a Baixada.
Rio - Pelo menos duas pessoas foram assaltadas, por volta das 6h desta segunda-feira, dentro de um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo, quando a composição passava estação Tomás Coelho, na Zona Norte da cidade. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado, mas os bandidos já haviam fugido quando os militares chegaram ao local. Não há registro de feridos e a circulação do ramal não foi afetada.

Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas foram conduzidas por policiais do 3º BPM (Méier) até a 44ª DP (Inhaúma), onde o caso foi registrado. Há informações de que outras seis pessoas tenham ido ao local registrar queixa, porém a Polícia Civil ainda não se pronunciou.

A SuperVia disse que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. Em nota, lembrou que "a segurança pública no sistema ferroviário é atividade típica e exclusiva do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário)". Ainda de acordo com a concessionária, esta é uma das determinações do contrato de concessão.

No comunicado, a empresa reconheceu que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema, porém criticou a extinção de um batalhão exclusivo da Polícia Militar atuando em todo sistema ferroviário. "Em todas as estações, a SuperVia opera com agentes de controle com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros. Por se tratarem de agentes de controle, os mesmos não têm poder de polícia", disse a SuperVia, no documento.


O Dia – 10/08/2015

Nenhum comentário: