sábado, 18 de julho de 2015

Colisão de trens deixa ao menos 100 feridos na África do Sul

Acidente aconteceu entre as estações de Booysens e Crown Mines, em Johanesburgo.

Pelo menos cem pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo dois trens entre as estações de Booysens e Crown Mines, em Johanesburgo, na África do Sul, informou nesta sexta-feira (17) a imprensa local.
"Aparentemente, os dois trens colidiram, mas as causas ainda estão sendo investigadas. [Pelo menos] Um dos trens descarrilou", declarou o porta-voz do serviço de emergências sul-africano ao site de notícias News24, Russel Meiring.
A estação de Booysens está atualmente cheia de feridos, todos em condição estável e com ferimentos leves.
— Temos cerca de 100 pessoas feridas no lugar.
Em abril deste ano, outros dois trens colidiram em Denver, Johanesburgo, depois que o maquinista de um deles não parou em um sinal e se chocou com outro trem que estava parado, o que causou uma morte e deixou cerca de 200 de feridos.
As investigações posteriores revelaram um possível mau funcionamento do sistema de sinalização, mas também que o trem que colidiu circulava a uma velocidade substancialmente superior à permitida nesse trecho da via.
Em 2014, outras 80 pessoas ficaram feridas após um acidente ferroviário na cidade portuária de Durban e, em 2013, outras 300 tiveram que ser atendidas após um acidente em Pretória.

R7 - 17/07/2015

Nenhum comentário: