domingo, 21 de junho de 2015

Operários do metrô de Salvador (BA) passam mal e suspeita é de intoxicação alimentar

Foto Ruan Melo
Funcionários foram trabalhar nesta quinta-feira e se queixaram de dores. Eles receberam atendimento e foram dispensados do serviço nesta quinta.

Trabalhadores do metrô de Salvador foram encaminhados para ambulatório médico do canteiro de obras de Pirajá, na manhã desta quinta-feira (18), após passarem mal.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema, os trabalhadores se queixaram de indisposição e dores de barriga. A suspeita é de intoxicação alimentar. Não há informações sobre o número de operários que passaram mal.

A CCR Metrô Bahia informou que está em busca da origem da indisposição apresentada pelos operários e que vai analisar se o problema está relacionado com a alimentação oferecida aos trabalhadores no canteiro de obras.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav) informou que não tem como interferir na escolha da empresa que distribui alimentos para os trabalhadores, mas que exige a qualidade das refeições.

A CCR Bahia também informou que, após os funcionários receberem atendimento, eles foram dispensados do turno de trabalho da tarde. Segundo a concessionária, a empresa contratada pelo fornecimento das refeições tem nutricionistas que acompanham o processo desde a preparação até a distribuição das refeições.


G1 – 18/06/2015

Nenhum comentário: