segunda-feira, 22 de junho de 2015

Estações do VLT serão entregues nesta terça-feira em Santos, SP


Estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado foram finalizadas. Obras na Avenida Francisco Glicério foram retomadas em junho.

Quatro estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) serão entregues na manhã desta terça-feira (23) em Santos, no litoral paulista. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia de entrega das estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado, incluindo o Túnel José Menino. Também serão apresentadas as estações Itararé e João Ribeiro, em São Vicente.

A cerimônia fechará um ciclo de nove estações já finalizadas. Em 2014, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) já havia entregue as estações Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças e José Monteiro, em São Vicente. A empresa planeja apresentar as estações Bernardino de Campos e Porto em dezembro.

As obras na Avenida Francisco Glicério foram retomadas na segunda quinzena de junho, após  o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que determinava a suspensão das atividades. Com essa decisão, a EMTU foi autorizada a retomar os trabalhos no canteiro central da via. O VLT está com 95% das obras concluídas no município de São Vicente e 60% em Santos.


G1 – 22/06/2015

Nenhum comentário: