segunda-feira, 1 de junho de 2015

Casas ao lado da linha do trem pegam fogo em Del Castilho, zona norte do Rio

Ainda não há informações sobre feridos; comunidade está instalada irregularmente.

Um incêndio atingiu uma comunidade localizada ao lado da linha férrea em Del Castilho, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Méier foram acionados para controlar as chamas na comunidade Bandeira 2. O fogo foi controlado e não houve feridos.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, cerca de nove barracos foram destruídos. A secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos da Defesa Civil disse que realizou vistoria nas comunidades e que os órgãos responsáveis foram acionados para tomar as providências necessárias.
A SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) foi ao local atender os moradores da comunidade atingida para identificar as demandas sociais e oferecer vagas na rede de acolhimento do município. Segundo a pasta, nenhum morador aceitou a oferta, mas todos os atendidos serão acompanhados por profissionais do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Janete Clair, no Engenho de Dentro.
A comunidade fica ao lado das linhas férreas onde passam trens da SuperVia e da MRS. Segundo a MRS, a empresa atua para evitar invasões em áreas que são de responsabilidade deles. A companhia, que utiliza a linha para fazer transporte de cargas, informou que precisa investigar se as invasões são recentes ou anterior ao período que assinaram a concessão, em 1996.
Já a SuperVia informou que a responsabilidade de controlar as invasões nas margens da via são do governo do Estado. A circulação dos trens chegou a ser interrompida por cerca de 40 minutos.

R7 – 01/06/2015

Nenhum comentário: