segunda-feira, 15 de junho de 2015

Artistas nacionais e internacionais grafitam vagões de trens em Maceió (AL)

Foto Lucas Leite
Ação executada por mais de 10 grafiteiros faz parte do Projeto Wholetrain.  Ideia é deixar os trens da CBTU com colorido e reforçar a cultura local.

Os típicos trens urbanos de Maceió vão ganhar um toque de arte, a partir desta segunda-feira (15). É que artistas do Projeto Wholetrain, que tem como objetivo reforçar a cultura local, estão grafitando sete vagões da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas.

 As pinturas estão sendo realizadas por 13 artistas nacionais e internacionais, entre eles estão os OS GÊMEOS, que participam deste projeto desde 2002 em várias cidades do país.

"É um projeto que teve início em São Paulo há muitos anos, com o objetivo de levar a arte através dos trens para as pessoas, de uma forma ousada e diferente", diz o artista Gustavo, um dos gêmeos, à reportagem do ALTV 1ª Edição

A ação vai  até o dia 18 de junho, quando todos os vagões devem ficar prontos. Por conta disso, os trens que serão grafitados devem começar a circular na próxima semana.

O Projeto Wholetrain é filantrópico e de iniciativa dos próprios artistas, viabilizado pelo patrocínio integral do grupo EP7, que vem consolidar seu apoio à arte.

Desenvolvido há mais de 15 anos, o projeto de grafoite dos trens traz a Maceió os artistas OSGEMEOS (Gustavo e Otávio Pandolfo), Ise, Nunca, Finok, Coyo, Toes, Kaur, Stile, Gueto, Nev, Coxas e os estrangeiros Zeks, Vino e Arys.


G1 – 15/06/2015

Nenhum comentário: