sexta-feira, 19 de junho de 2015

Após três meses, EMTU retoma obras do VLT em Santos

Foto Nirley Sena
Só depois das 16 horas máquinas foram vistas no local.
A retomada da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, nesta terça-feira (16), foi em ritmo lento na Avenida Francisco Glicério, no trecho entre o Canal 1 e a Avenida Conselheiro Nébias. Só depois das 16 horas máquinas foram vistas no local. Em vez de homens trabalhando após a suspensão da liminar que paralisou os trabalhos desde 13 de março, o canteiro continuou, boa parte do dia, com cenário de abandono.
Em nota, a EMTU informou que, nesta terça-feira, está mobilizando em torno de 30 operários, mais o maquinário necessário, para os trabalhos iniciais de pavimentação do viário em frente ao Centro de Convenções e à Igreja Evangélica Luterana São Paulo.
A empresa informou ainda que também definirá em conjunto com a Prefeitura de Santos o início das obras no pontilhão da Avenida Bernardino de Campos (Canal 2).
A estimativa é de que no trecho as obras sejam concluídas em 60 dias,  a contar da data das primeiras intervenções na referida ponte.
Decisão

Os trabalhos foram paralisados em 13 de março. Porém, em decisão proferida no último dia 12, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, suspendeu a liminar (decisão provisória) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia determinado a suspensão das atividades. Com essa decisão, a EMTU foi autorizada a retomar os trabalhos no canteiro central da via.

A Tribuna – 16/06/2015

Nenhum comentário: