quarta-feira, 6 de maio de 2015

Trem descarrila no Rio, e passageiros andam pelos trilhos

Um trem da SuperVia, concessionária que opera o sistema ferroviário no Rio de Janeiro, descarrilou na manhã desta quarta-feira (6), quando saía da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em direção à capital. 

Após o incidente, os passageiros da composição -- que faz parte do ramal Japeri -- desembarcaram na via férrea e caminharam pelos trilhos até a plataforma da estação Presidente Juscelino.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h40. Depois de descarrilar, a composição ainda bateu em um poste. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve feridos, segundo a Supervia.
A operação do ramal Japeri foi interrompida parcialmente, de acordo com a concessionária, e liberada às 7h30. Pararam de funcionar pelo menos oito estações. Com isso, as plataformas ficaram lotadas de passageiros.
Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes) informou que vai investigar as circunstâncias do descarrilamento. O atendimento prestado pela SuperVia em decorrência do incidente também será avaliado.
"Os técnicos da Agetransp também vão acompanhar o restabelecimento da operação no ramal", informou o órgão.
Para minimizar os danos, a Supervia informou ter distribuído bilhetes para os passageiros prejudicados. Os usuários estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio das estações.

Folha Uol – 06/05/2015

Comentário do Sinferp

Incidente?

Nenhum comentário: