sexta-feira, 27 de março de 2015

Colisão entre 2 trens de passageiros deixa 50 feridos na Tailândia

Dois feridos estão em estado grave: um condutor e um mecânico. Causa do choque pode ter sido imprudência, diz companhia de trens.

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, no choque de dois trens de passageiros no final da noite desta quinta-feira (26) na província de Ayutthaya, ao norte de Bangcoc, informaram nesta sexta (27) as autoridades tailandesas.

Um dos condutores e um mecânico estão em estado crítico, enquanto a maior parte dos feridos deixou o centro hospitalar, disseu o porta-voz da polícia, Nateepat Thammaratsophon, segundo o jornal "Bangcoc Post".

A companhia estatal de trens indicou em comunicado que a possível causa do choque pode ser a imprudência de um dos condutores.

Um trem em movimento, com direção a Bangcoc, bateu na parte traseira de outro trem estacionado. O acidente fez descarrilar e capotar seis vagões de passageiros, entre os quais se encontravam um cidadão americano e um sul-coreano.

A deficiente manutenção e a antiguidade das locomotivas são algumas das razões pelas quais a atual junta militar que governa Tailândia desde maio de 2014 anunciou que planeja a modernização do transporte ferroviário nacional.


G1 – 27/03/2015

Nenhum comentário: