segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Trens da Inglaterra terão Wi-Fi gratuito em 2017

Com investimento de cerca de 50 milhões de libras do governo britânico, os trens da Inglaterra terão redes Wi-Fi gratuitas em 2017.
Segundo a companhia Rail Minister Claire Perry, as negociações já começaram e envolvem as maiores empresas ferroviárias do país, como Thameslink, Southern and Great Northern, Southeastern, Chiltern e Arriva Trains Wales.
Como indica o Engadget, apesar de grande parte da Inglaterra contar com redes móveis velozes e confiáveis, o governo investe nessa medida para que os passageiros de trens também desfrutem de uma boa qualidade de conexão – uma vez que não há garantia de estabilidade do sinal de internet móvel nesse meio de transporte.
“Como alguém que viaja regularmente do norte da Escócia para todo o país, aprecio o valor de conexões de internet rápidas e baratas em trens, tanto para lazer quanto para negócios. É por isso que o governo está destinando cerca de 50 milhões de euros para fornecer acesso Wi-Fi em trens”, informou, em nota, Danny Alexander, secretário do tesouro da Inglaterra.

Info – Lucas Agrela – 13/02/2015

Nenhum comentário: