sábado, 28 de fevereiro de 2015

Trem de passageiros da Vale paralisa atividades novamente no Maranhão (MA)

Bloqueio na Ferrovia Carajás no Estado do Pará impede serviço.  Trem que sairia de Parauapebas para São Luís não circulará.

O trem de passageiros da Vale voltou a paralisar as atividades no Maranhão. Desta vez, indígenas bloqueiam a Estrada de Ferro Carajás (EFC) em Bom Jesus do Tocantins, no Pará. Com o protesto, o trem de passageiros que partiria do município de Parauapebas com destino a São Luís não circulará. As remarcações de passagens deverão ser feitas nas estações a partir desta sexta-feira (27).

Em nota, a Vale informou que está tomando providências necessárias para a desobstrução da ferrovia e, consequentemente, para a retomada do tráfego ferroviário na região. Cerca de 1.300 pessoas viajam por dia pelo trem de passageiros fazendo o percurso de Parauapebas, no Pará, até São Luís, no Maranhão.

No último dia 18, um trem da Vale descarrilou na madrugada no trecho da Estrada de Ferro Carajás (EFC) próximo a Miranda do Norte, a 124 km de São Luís. Com o acidente a estrada foi interditada e as viagens de passageiros foram canceladas por dois dias.

Em nota, A Vale informa que os indígenas do Povo Gavião, da Terra Mãe Maria desocuparam no início da tarde desta quinta-feira (26) a Estrada de Ferro Carajás, em cumprimento a um mandado judicial.


G1 – 28/02/2015

Nenhum comentário: