segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Choque de trens deixa feridos em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Acidente aconteceu perto da estação Juscelino, no ramal Japeri.
Um choque de trens no ramal Japeri deixou feridos na noite desta segunda-feira (5). O acidente aconteceu perto da estação Juscelino em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Há relatos de feridos. Às 21h20, a circulação no ramal Japeri estava suspensa.
Alguns passageiros foram removidos da estação em macas e outros estavam ensanguentados, segundo relatos de testemunhas ao R7. Por volta das 21h50, ainda não havia informações sobre a gravidade dos feridos tampouco quantos se machucaram no acidente.
Segundo a SuperVia, às 20h20, um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri bateu em outra composição que se encontrava na estação Juscelino. 
O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária foram acionados. Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do acidente.

R7 – 05/01/2015

5 comentários:

Euripedes disse...

Frequentemente acontece algum problema com os trens da Supervia, sejam acidentes ou simples defeitos técnicos. Não sou supersticioso, mas não seria uma velha maldição deixada pela outrora Central do Brasil, famosa pelos sua ineficiência e desastres de lascar?

Pregopontocom@tudo disse...

Ou será simplesmente por ineficácia do sistema de sinalização e controle operacional em uso e um CCO ineficaz??????......

SINFERP disse...

Se a SuperVia acompanhar a tradição da CPTM, a responsabilidade irá recair sobre algum dos maquinistas.

Pregopontocom@tudo disse...

Esta é sempre uma solução mais rápida e mais comoda,quebrar a corda na parte mais frágil...

SINFERP disse...

E a imprensa, de gabinete, se contenta com as explicações de operadoras e governos. Vamos ver o que diz a tal Agetransp...