terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Acidente com dois trens no RJ deixa mais de 100 pessoas feridas

Um dos trens, cheio de passageiros, bateu na traseira de outro parado. Bombeiros tiveram muito trabalho durante a madrugada.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens, na noite desta segunda (5), na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Um deles, cheio de passageiros, bateu na traseira de outra composição que estava parada. O acidente aconteceu por volta das 20h.

Um trem que seguia da Central do Brasil, no centro do Rio, para Japeri, na Baixada Fluminense, descarrilou e bateu em outra composição que estava na estação Juscelino Kubistchek, em Mesquita, também na Baixada.

Bombeiros de seis quartéis e o Grupamento de Polícia Ferroviária foram chamados para o local. Dezenas de pessoas ficaram feridas, algumas foram socorridas do lado de fora da estação, na calçada.

Os feridos foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio. Às 22h20, técnicos da concessionária ainda trabalhavam na retirada dos trens.

Quem estava no trem tomou um susto muito grande e a movimentação dos Bombeiros no resgate das vítimas foi intensa.

A Agência Reguladora de Transportes do Rio está apurando as causas do acidente.

A Supervia, responsável pela operação dos trens, disse que está dando assistência aos feridos e que trabalha para restabelecer, ainda pela manhã, a circulação no ramal onde houve o acidente.


Globo – Marina Araújo - 06/01/2015

Nenhum comentário: