quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sistema de trens do Subúrbio de Salvador (BA) volta a operar após dois dias

O sistema de trens do Subúrbio voltou a operar normalmente na manhã desta quarta-feira, 17, após quatro deles apresentarem problemas na última segunda-feira, 15. Dois trens tiveram defeitos nos motores, o terceiro apresentou problema elétrico e o quarto trem teve o para-brisa apedrejado por vândalos, tendo que ser retirado de circulação temporariamente.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), dois trens estão operando normalmente e um está como reserva, caso seja necessária sua utilização. Porém, o trem que apresentou problema elétrico continua sem funcionar.

Atualmente, o sistema de trens do Subúrbio opera com duas composições e tem outros dois reservas. O horário de funcionamento vai das 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia).


A Tarde – 17/12/2015

2 comentários:

Paulo Lima disse...

Pelo que saiba, tem o projeto desse trem ser substituído por VLTs elétricos (diferente HORROROSOS VLTs da Bom Sinal que é a diesel). E parece que toda linha passará por revitalização com a implantação do VLT.

SINFERP disse...

Essa tal revitalização também é prosa antiga...