terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Defeito elétrico para dois trens na Calçada (Salvador – BA); apenas um funciona

Situação ocorre na manhã desta terça (16) na linha do Subúrbio, em Salvador. Primeiro problema foi apresentado na segunda quando raio atingiu rede aérea.

Dois dos quatro trens que fazem a linha Calçada-Paripe pararam na manhã desta terça-feira (16), em Salvador, por causa de um problema elétrico. Apenas um trem reserva está operando.

Segundo informações da Diretoria de Operações e Manutenção da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), a previsão é de que a partir das 11h os equipamentos voltem a funcionar.

"Ao todo são quatro trens. Rodam dois e os outros dois são reservas. No período da tarde de segunda-feira (15), às 14h, dois estavam prontos para rodar, quando, com a chuva, um raio bateu e danificou a rede aérea e tivemos que aguardar. A partir das 17h30 que os trens voltaram a funcionar", explica Hidelson Menezes, diretor de operações da CTB. Conforme Menezes, no início da manhã desta terça-feira, os dois trens que pararam na segunda-feira foram levados conserto.

O horário de funcionamento do sistema acontece de 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia). Aproximadamente 13 mil pessoas utilizam o sistema todos os dias.

Problemas

A Companhia também informa que "dos quatro trens, dois tiveram defeito nos motores e um terceiro apresentou problema elétrico. O quarto trem foi apedrejado, quebrando o para-brisa e, por isso, foi retirado de circulação temporariamente, informa.


G! – 16/12/2014

Nenhum comentário: