terça-feira, 4 de novembro de 2014

Metrô sai dos trilhos e assusta passageiros no Acesso Norte (Salvador – BA)

Um dos vagões do metrô descarrilhou próximo ao Acesso Norte nesta terça-feira, 4. O incidente aconteceu próximo a uma bifurcação, entre as estações do Retiro e Acesso Norte.

O equipamento está bloqueando a passagem dos outros trens para a estação do Retiro, o que impede o funcionamento do local. As demais estações estão funcionando normalmente. 

De acordo com a contadora Alaíde Macedo, que estava no equipamento, os passageiros tiveram que descer nos trilhos e fazer o restante do percurso caminhando. Ela conta que a saída do metrô foi organizada e que funcionários da CCR Metrô orientaram os usuários.

"O metrô deu um tombo. (Em seguida os funcionários) fizeram fila e ajudaram a descer, conduzindo até a estação", relatou. De acordo com ela, ninguém ficou ferido na ocorrência.

O metrô está em fase de testes. A assessoria da CCR Metrô foi procurada, mas ainda não tem informações do que teria provocado o incidente. 


A Tarde – Paula Pitta - 04/11/2014

2 comentários:

Pregopontocom@tudo disse...

Estive no local hoje durante toda a tarde acompanhando a operação para recondução do carro aos trilhos.Pelo que vi um incidente igual a este levara muitos anos para que aconteça outro igual.Na verdade "provavelmente" o que pode ter acontecido foi uma falha técnica (imprevisível)do sistema operacional,um comando errado em uma linha de manobra quando da passagem do ultimo carro no desvio liberando o ultimo truque do ref.carro para outra linha,o que fez com que o mesmo(o ultimo carro da composição) ficasse atravessado(ocupando duas linhas) com um truque em cada uma das linhas,um na de ida e o outro na de retorno fato que gerou um grau de dificuldade maior para a solução do prblema.

Pregopontocom@tudo disse...

Durante o incidente não houve maiores problemas a não ser o fato do ultimo carro ter ficado atravessado na via,os passageiros foram retirados em segurança e sem qualquer tipo de transtorno o fato ocorreu a poucos metros da estação do Acesso Norte.