sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Trem quebra e estações do metrô de Recife (PE) são abertas com mais de duas horas e meia de atraso

A quarta-feira começou com transtornos no metrô do Recife. Cinco das 28 estações, que diariamente são abertas às 5h, começaram a funcionar hoje às 7h35. De acordo com a assessoria de comunicação da CBTU/Metrorec, o atraso aconteceu por conta de um trem que quebrou em cima da mpaquina de chave, um aparelho que transporta a composição para fazer a mudança de via. O veículo foi rebocado para a oficina, no bairro do Curado e foi substituído. Devido ao incidente, os trens demoraram a iniciar as viagens e as filas de passageiros ficaram enormes.

Na tarde de terça-feira, a linha Centro do metrô, que segue para Camaragibe, ficou paralisado devido a uma falha na distribuição de energia. O problema começou perto das 13h30, fechando cinco estações. Para minimizar os danos aos usuários, o Grande Recife Consórcio de Transportes reforçou os ônibus e ampliou as rotas nas áreas atingidas.

De acordo com o MetroRec, a falha foi causada por uma queda na rede elétrica que alimenta os trens. A previsão é que o problema seja resolvido durante a madrugada e que o sistema volte a funcionar a partir das 5h.

Apesar da frota de ônibus ter sido reforçada, houve filas e tumulto nos Terminais Integrados (TI). A linha Camaragibe/CDU começou a rodar pelo bairro do Barro por volta das 17h, anteriormente, os veículos encerravam o percurso na Cidade Universitária.

Quando o primeiro veículo chegou ao TI Barro, houve confusão e a polícia foi acionada para conter a população. Devido à fila, usuários tentaram forçar a porta do ônibus e entrar pelas janelas. Revoltados com a falta de transporte, quebraram o veículo. Cinco viaturas da Polícia Militar deram apoio à equipe que fica de plantão no terminal.


Diário de Pernambuco – 10/10/2014

Nenhum comentário: