segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Metrô da linha Centro quebra na Estação do Barro, Recife (PE)

A manhã desta segunda-feira (13) está complicada para os passageiros da Linha Centro do metrô do Recife. Um trem quebrou no sentido Recife, por volta das 7h50, nas imediações da estação do Barro e os passageiros foram obrigados a descer do trem e seguir a pé até a Estação Werneck. 

A falha afetou diversas estações da linha Centro. Através do twitter, passageiros da estação Coqueiral e da estação Alto do Céu afirmaram que os trens passaram mais de dez minutos parados nas respectivas estações, atrasando a viagem de todos. Na estação Alto do Céu, funcionários afirmaram que o problema teria se dado por conta da quebra de dois trens da linha centro: um na estação do Barro, e outro na estação Coqueiral.
Através do telefone, o passageiro Alexandre Silva informou que o tumultuo era grande na estação do Barro. Segundo ele, um trem, que vinha no sentido Recife, passou mais de quinze minutos parado na estação sem nenhum esclarecimento por parte dos funcionários do local, o que irritou muitos passageiros.
Segundo Salvino Gomes, assessor de imprensa da Metrorec, um dos trens apresentou um problema de pressão entre as estações Tejipió e Barro. Com esse problema, outro trem precisou rebocar o veículo até a estação Recife. Segundo ele, a movimentação para reboque do trem demorou mais do que o habitual porque alguns passageiros seguiram pelos trilhos e o metrô precisou andar na mesma velocidade que eles, para evitar acidentes. Por volta das 10h a situação foi normalizada.
Jornal do Commercio – 13/10/2014

Nenhum comentário: