segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mulher cai em trilho e interrompe circulação da Linha 1 do Metrô Rio

Acidente ocorreu na Estação de Botafogo, na Zona Sul. Intervalos das viagens foram normalizado por volta das 8h30.

Uma mulher se desequilibrou e caiu no trilho do metrô da estação de Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (4). Ela foi socorrida pelos agentes de segurança do metrô com ferimentos leves. A circulação da Linha 1 chegou a ser interditada por volta das 7h10, entre Botafogo e Ipanema, mas foi reaberta minutos depois.

Às 8h30, os intervalos das viagens que chegaram a ficar irregulares começaram a ser normalizados. Até as 12h, não havia informações sobre o estado de saúde da mulher ferida. Segundo o leitor Lucas Felipe Jerônimo, que enviou foto do acidente para o VC no G1, passageiros evitaram um acidente ainda pior.

Passageiros avisaram condutor

"Eu estava descendo as escadas para a parte central da estação quando ouvi gritos. Me aproximei e vi que alguém havia acabado de cair na linha do trem. Logo após a queda, entrou uma composição seguindo no sentido da mulher. Nisso, dezenas de pessoas acenaram e gritaram desesperadas para que o trem parasse, o que aconteceu bem antes de chegar à vítima, por sorte", contou Lucas.

Segundo ele, ela estava consciente quando foi resgatada. "A mulher ficou imóvel com a cabeça apoiada em um dos trilhos de metal, não houve choque elétrico, aparentemente. Ela estava consciente quando foi resgatada por três agentes de segurança do Metrô Rio utilizando uma maca.”

G1 – 04/08/2014

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto aqui ocorre isto , na Austrália ( reparem a distância entre o trem e a plataforma ): https://www.youtube.com/watch?v=OZcSFxeoFyM

Paulo Lima disse...

Não esto querendo julgar ou ser curioso demais não. Tudo bem que ela se desequilibrou e tal. Mais qual o motivo dela cair da plataforma? Será que foi empurra empurra, ou ela estava alcolizada? Ou tenha pressão alta e ouve um desmaio derrepente?
Se caso foi Empurra Empurra, é um absurdo a superlotação dos Trens, e sem o planejamento do Governo de criar novas linhas alternativas ao Metrô, e expandir as linhas. Acredito que a superlotação é o resultado desses Governos de não investir pesado no Metrô.
Não sou Espacialista em nada, sou só curioso ao assunto. Acredito que os Metrôs em outros Países, não é tão lotado assim(menos da Coreia, que lota pracaramba, e os Trens da Índia que parece um Comboio de Latas de Sardinhas) , porque lá em cima no Térreo, tem linhas paralelas de VLT (ou BRT. Na verdade defendemos mais o VLT) que ajuda os Metrôs não ser tão lotado.
Por isso que na comissão de transportes, não devemos discutir que só o BRT é solução ou Metrô. Temos que discutir que TODOS modais (Metrô, Monotrilho, VLT, Trem Metropolitano, BRT, Corredor de ônibus, Ciclovia, Calçada e Pista de Caminhada) são soluções para uma Cidade.

SINFERP disse...

Com exceção da Linha Amarela, todas as demais são arriscadas. Um monte de gente apinhada em uma plataforma é um imenso risco, e o tempo todo.