sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Colisão de trens deixa 35 feridos na Alemanha

foto Markus Probwitz
Acidente provocou descarrilamento de cinco vagões com 250 passageiros. Quatro feridos estão em estado grave.

Uma colisão entre um trem de passageiros e outro de carga na noite desta sexta-feira (1º) perto da estação de Mannheim, no sudoeste da Alemanha, deixou 35 feridos, quatro deles em estado grave, anunciou a operadora Deutsche Bahn.

O acidente aconteceu pouco antes das 21h locais (16h, pelo horário de Brasília) e provocou o descarrilamento de cinco vagões em que viajavam 250 passageiros. O trem fazia o trajeto entre Graz, na Áustria, e Sarrebruck, na Alemanha, indicou a companhia. Dois vagões viraram.

Primeiramente a empresa havia anunciado que 12 ficaram feridos, um em estado grave.
A Deutsche Bahn indicou 12 feridos, um em estado grave, e pouco depois, por volta das 23h, anunciou que a retirada dos passageiros já tinha sido concluída, mas que a estação de Mannheim permanecerá fechada até nova ordem.

O trem de carga pertence à empresa ERS Railways e estava a caminho de Duisburg (oeste), de onde iria para Sopron, na Hungria.

G1 – 01/08/2014

3 comentários:

Paulo Lima disse...

Mais uma cidade Brasileira que já está decidido a implantar o VLT, é Maceió(AL), onde esse Bonde Moderno circulará no Canteiro Central da Avenida entre o Aeroporto ao Centro da Cidade. E as vezes nem toco o nome dessa Cidade, por está com pé atrás por estarem sujeito a mudança do Projeto de VLT para BRT. Ou seja, muitas Cidades que anunciam VLT, acabam muitas vezes mudando para BRT. VAmos ver se Maceio(AL) segue o mesmo exemplo de Santos, Cuiabá e Rio. Estamos na torcida!!

Link da Notícia.

http://tnh1.ne10.uol.com.br/video/jornal-da-pajucara-noite/2014/07/30/117383/o-projeto-do-vlt-na-avenida-fernandes-lima-foi-discutido-hoje-no-encontro-nacional-de-conservacao-rodoviaria

E mesmo assim, quero ajuda de Amigos, para nos fundar uma ONG para lutar pelos VLTs no Brail já!!!! Para que os Politicos não só pensem só no BRT.

Obs: Se o Governo de AL promete que as obras começem em 2015, vamos pegar no pé deles rsrsrrss... E seria interessante(acho difícil, mais custa tentar rsrsrs...) se o nosso Amigo Peter Alouche, fosse também para Maceio, fazer uma grande Pelestra a respeito da importância do VLT presentes nas Cidades.

Eu já apoio! Agora queremos muito que o Sinferp , Peter Alouche e outros nossos grandes Amigos, apoiasse também o VLT de Maceio! E essa Cidade também pode dar im grande exemplo ao Brasil, junto com Santos, Cuiabá e Rio.

E abraços a todos aqui do Blog! E quero mandar um grande abraço ao nosso Amigo Lucas de Taubaté, pelo apoio aos VLTs, e também por tedo me respondido nos comentários, e peço até desculpa por nao tedo respondido ainda, mais vou ver se respondo hoje, mais fique tranquilo que vi sim sua mensagem! E é um Absurdo dos nossos Técnicos em Mobilidade do Brasil, seguir o mesmo PÉSSIMO exemplo igual os Americanos e Autralianos, que o VLT é caríssimo demais para implantar e que mais Corredores de ônibus é TEcnologia, absurdo ainda esse pensamento dos anos 70.

Um abraços ao Sinferp, Pregoponto de Salvador(BA) e Lucas de Taubaté(SP).

Paulo Lima disse...

Sobre o VLT de Cuiabá. LAMENTÁVEL!!!
Obras paradas! Será que a mesma Novela do Metrô de Salvador(BA), vai se repetir no VLT de Cuiabá(MT)??? Não é de duvidar....

Link do video da Notícia.

https://www.youtube.com/watch?v=3aj7wIfLn2I

SINFERP disse...

O VLT de Cuiabá é um novela dramática, e desde a fase de projeto.