sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trem da Supervia descarrila logo após sair da Central do Brasil, Rio de Janeiro

Até as 19h, não havia informação sobre feridos. Incidente ocorreu a 200 metros da estação terminal.

Um trem que seguia da Central do Brasil para a Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, teve sua viagem interrompida após descarrilar a cerca de 200 metros do terminal, às 18h37 desta quarta-feira (16). Segundo a Supervia, agentes da concessionária se direcionaram ao local para auxiliar os passageiros a desembarcar na via e caminhar até a plataforma da estação. Até as 19h, não havia informação sobre feridos. Técnicos foram para o local para fazer os devidos reparos e liberar a linha.

“Eles deram um aviso pra gente que estava tudo bem, que era pra gente aguardar no trem e a gente aguardou. Quando o pessoal começou a quebrar a saída de emergência, chegou a segurança, o pessoal do trem e o supervisor. Eles começaram a tirar o pessoal, a gente foi andando na linha e os trens circulando, não pararam os trens”, contou o bombeiro hidráulico José Aparecido Ribeiro.

Por volta das 19h30, as partidas dos trens da Central do Brasil foram retomadas, mas os intervalos estavam em processo de normalização em todos os ramais. Segundo a assessoria, os passageiros estavam sendo avisados no sistema de áudio dos trens e das estações. Técnicos da concessionária continuavam no local para liberar a via.

A SuperVia esclareceu que instaurou uma comissão técnica para apurar as causas do incidente. A agência que regula os transportes públicos, a Agetransp, informou que abriu um boletim de ocorrência para descobrir as causas do descarrilamento.


G1 – 16/07/2014

Nenhum comentário: