terça-feira, 22 de julho de 2014

Passageiros andam nos trilhos dos trens da SuperVia (RJ)

Uma falta de energia ocorreu entre as estações de São Cristóvão e Central.

Na manhã desta segunda-feira, um trem que seguia de Queimados para a Central parou de funcionar em São Cristóvão. O equipamento que liga o trem à rede elétrica apresentou defeito, por esse motivo, o trecho entre as estações São Cristóvão e Central do Brasil ficou sem energia por dez minutos, e alguns trens dos ramais Japeri e Santa Cruz precisaram aguardar ordem de circulação.

Alguns passageiros que estavam em uma composição a cerca de 500 metros da estação Central do Brasil abriram as portas da composição e desembarcaram na via. Imediatamente, equipes de atendimento foram direcionadas ao local da ocorrência e as equipes técnicas estão em São Cristóvão para realizar os reparos necessários.

A SuperVia já divulgou novas informações e a circulação dos ramais de Japeri e Santa Cruz está normalizada.


Band.com – 22/07/2014

4 comentários:

Paulo Lima disse...

Materia interessante sobre o Aeromóvel. Entrevista com criador do Aeromóvel,onde ele defende o modal e até ele mesmo critica nas Questões Politicas que fez que seu projeto não fosse levado a frente a 20 anos trás.
E ele mesmo fala na Entrevista, que dei muita risada para não chorar. Que os Politicos adoraram e aprovaram o Aeromével, então ele mesmo contra que depois "misteriosamente" os Políticos perderam o interesse no seu Projeto. E ele nem quis entrar em detalhe. Ou seja, não entrando em detalhe, já dar para entender que os IMPORTANTES INTERESSES RODOVIARISTAS não deixa que bons projetos e boas ideias vão a frente.
Ou seja,o Aeromóvel já tinha sido inventada ha 20 anos atrás, e só agora que se implantou em Porto Alegre só circulando dentro do Aeroporto. Ele mesmo que é interesses que impedem boas ideias.

Link:
http://www.robertomoraes.com.br/2013/06/mapa-do-trajeto-do-aeromovel-em-campos.html

Abraços! Paulo de Campinas! Um lutador por Ferrovias

SINFERP disse...

Fizeram até mesmo um protótipo e um trecho de via, e que ficou deteriorando sob a ação do tempo em Porto Alegre.

Paulo Lima disse...

Entao Sinferp, uma duvida que procuro na Internet, e nao acho informações claras. Queria saber porque o Antigo Projeto do Aeromóvel dentro de Porto Alegre, não foi pra frente?

Pelo que eu saiba, existia um antigo Projeto do Aeromóvel que ligaria Bairros e Centro de Porto Alegre. E infelizmente as Vigas da Obra que chegou a começar a jamais foi concluídam estão se deteriorando.

SINFERP disse...

Falta de investimento, como de costume. O primeiro foi desenvolvido em país estrangeiro.