quarta-feira, 9 de julho de 2014

Falta de manutenção causou acidente de trem na França em 2013

O acidente ferroviário, que deixou sete mortos e centenas feridos no dia 12 de julho do ano passado, em Brétigny-sur-Orge, ao sul de Paris, na França, foi definitivamente provocado por um problema de manutenção, afirmou o jornal francês Le Figaro, citando relatórios da perícia ferroviária e metalúrgica. O trem seguia de Paris para Limoges quando descarrilou com mais de 350 passageiros a bordo.
Segundo o jornal, os relatórios deverão ser divulgados na segunda-feira pelo procurador da República de Évry. Os peritos engenheiros (do Tribunal de Apelação de Douai) Michel Dubernard e Pierre Henquenet destacam nos relatórios que os exames que foram realizados encontraram mais de 200 anomalias de níveis variados de gravidade.
Os peritos afirmam também que a empresa ferroviária SNCF e seus agentes sabiam da maior parte dessas anomalias, mas não fizeram nada para corrigi-las de maneira adequada. O Le Figaro afirma ainda que a conclusão dos especialistas é final e evoca um "estado de negligência nunca visto em outro lugar".

Diário do Grande ABC – 06/07/2014

2 comentários:

Paulo Lima disse...

E olha que são uma das Ferrovias mais seguras do Mundo, e acontece essa m...
Imagina isso na CPTM e Supervia??? Num Pais de 3º mundo, contaminados de corrupção, favoritismo e o Povo que não luta pra nada(só no futebol)???

SINFERP disse...

Pelo menos lá há o reconhecimento de falta de manutenção. Fosse aqui, e já estariam com a história de sempre: ferroviários, vândalos, etc.