terça-feira, 1 de julho de 2014

Falha nos trens gera protesto e usuários invadem trilhos em São Paulo

Um problema na operação da linha 11-coral, da CPTM, na manhã desta terça-feira (1º), interrompeu temporariamente a circulação dos trens, que operam entre as estações Luz e Guaianases e funciona como Expresso da Copa nos dias de jogos no Itaquerão.

Após ficarem cerca de 40 minutos parados em uma composição que se dirigia da estação Brás para a Luz, alguns usuários começaram a danificar os vagões e promover um quebra-quebra. Outros invadiram a linha, o que paralisou a operação. "Foi assustador. O trem deixou a estação do Brás e ficou uns 40 minutos parados por falha técnica. Foi o que avisou o sistema de som do vagão. Alguns começaram a depredar o vagão", disse o vendedor Donizete Galdino, 42, à reportagem.

O problema ocorreu por volta das 8h20. Foi parcialmente normalizado às 9h. A linha 11-coral é a mesma que nos dias de jogos da Copa do Mundo é utilizada como Expresso da Copa, saindo da Luz e com parada única no terminal Corinthians-Itaquera.

O trajeto leva 19 minutos. A circulação do Expresso da Copa teve início às 9h30 por causa do jogo entre Argentina e Suíça, às 13h, no Itaquerão. Segundo a CPTM, o que houve foi uma falha no sistema de sinalização entre as estações Brás e Luz. Os usuários que invadiram a via foram retirados da estação.  


 TNOnline – 01/07/2014

Um comentário:

Paulo Lima disse...

Ou seja, vai passar a Copa, e nada vai mudar. O que o Governo fez, e só "maquiar" o Transporte, para enganar os Gringos dizendo que o nosso transporte é de 1º mundo.
E outra, aquela Linha Expressa da CPTM que liga a Estação Barra Funda a segue até o Estádio Novo. Com certeza só será provisória para Copa, depois que acabar volta tudo ao normal, e tiraram aquela linha. E outra, é um absurdo o Metrô de SP ter só 75,5 KM total, enquanto a Cidade do México que também começou a implantar o Metrô na mesma ápoca, já tema mais de 250 KM total. Ou seja, mais uma vergonha para o nosso País.
E os Trens da CPTM também. Por exemplo, a Linha que segue até Amador Bueno, já deveria ser estendido até São Roque(SP), a outra Linha da CPTM que vai até Mogi das Cruzes(ultima Estação Estudantes), deveria ir até Guararema(SP). E a Linha 7 Rubi que vai até Jundiaí(uma das maiores linha da CPTM), deveria ir até Campinas(SP). Mais se mostrar essas ideias para CPTM e para o Jurandir Fernandes. Eles vão dizer que "Está em Estudo", ahh tá, faz mais de 10 anos que prometem a Expanção da CPTM. Eles não tem interesse de levar adiante trens da CPTM. Desconfio que tem Lobby das Empresas de ônibus que são maiores doadoras de Campanhas a Políticos. Principalmente aqui na Região de Campinas, onde tem um Monopólio só do Sr Berlanino. Que é dono da Cometa, Cristália, Viação Lira, Bonavita, Rápido Luxo, Viação Piracicabana, Ouro Verde e outras Empresas, que ele é Dono só aqui da Região de Campinas. Com certeza, nem nos próximos 30 anos, a Região de Campinas nunca vai ter Trens nenhum de passageiros e nem VLT. Esquece!!! Eh triste, mais fazer o quê....