quinta-feira, 24 de julho de 2014

Corintianos perdem último trem do Metrô e se revoltam

Presidente do Corinthians
Jogo contra o Bahia, no Itaquerão, terminou por volta de meia-noite,
Dezenas de torcedores que foram assistir à vitória do Corinthians sobre o Bahia, no Itaquerão, pela Copa do Brasil, perderam o último trem do Metrô, que partiu da Estação Corinthians-Itaquera por volta de 0h24 desta quinta-feira. Outros entraram correndo e conseguiram ultrapassar o portão apenas no último minuto. Inconformados, os torcedores que não embarcaram a tempo reclamaram da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerados culpados pelo horário da partida, que começou às 22 horas de quarta-feira. 
O trajeto entre a arena corintiana e a estação Corinthians-Itaquera é feito, a pé, em cerca de 15 minutos e, por isso, muitos torcedores não chegaram a tempo. Quem perdeu o Metrô teve de recorrer às lotações no Metrô Itaquera e aos ônibus extras que a Prefeitura ofereceu com ponto final no Terminal Parque Dom Pedro. A pressa dos torcedores, preocupados com o horário do transporte, fez com que o escoamento fosse rápido. Por volta de 0h30, poucos torcedores procuravam a alternativa.
A maioria dos torcedores, no entanto, decidiu não correr riscos com o horário e começou a sair do Itaquerão por volta de 26 minutos do segundo tempo. Com isso, não viram o terceiro gol, marcado por Renato Augusto, aos 44 minutos, de pênalti. Foi o caso do aposentado Ariovaldo Inácio, de 71 anos. "Sempre fui aos jogos, mas esse horário é um absurdo. Tive de sair 15 minutos antes para pegar o Metrô e outra condução", disse o corintiano. "Conheço pessoas que pagaram R$ 180 no ingresso e tiveram de sair na metade do segundo tempo porque moram em Francisco Morato", reclamou o torcedor Agnelo Matos.
Veja – 24/07/2014
Comentário do SINFERP

Não é mais fácil mudar o horário dos jogos? O ideal é que funcionasse 24 horas, mas não há vias e linhas que poderiam estar disponíveis enquanto outras estão em manutenção, serviço que é realizado na madrugada.

4 comentários:

Anônimo disse...

no morumbi a situação é muito pior, pois nao tem metrô nem trem proximos e as linhas de onibus que passam na frente do estadio sao mudadas pela sptrans.

SINFERP disse...

Interessante é que, para atender interesses de clubes, federações e emissoras de TV, marcam esses horários, e depois querem que a sociedade dê um jeito de resolver a questão do transporte.

Paulo Lima disse...

Rsrssrsr, já que o Trem Bala não saiu. Pelo menos o Governo dar um "jeitinho brasileiro" para fazer o Trem Bala da Copa. É esse Trem Expresso da Copa e agora é "Expresso Corinthians" rsrsrrsrsrs.
Esse é o TAV do Governo rsrsrsrrs.

SINFERP disse...

Essa é boa. rsrsrsr