terça-feira, 8 de julho de 2014

África do Sul: colisão de trens deixa 80 feridos em Durban

Trens da Metrorail
Serviço de transporte ficou interrompido durante o resto da noite para retirar os trens acidentados e reparar os danos provocados pela colisão.

Pelo menos 80 pessoas ficaram levemente feridas em uma colisão entre dois trens ocorrido nesta terça-feira nos subúrbios da cidade sul-africana de Durban, informou a agência local de notícias "SAPA".
O acidente aconteceu por volta das 19h locais (14h de Brasília) e suas causas ainda estão sendo investigadas pela empresa pública de transporte Metrorail, à qual pertencem os trens.
O porta-voz do Serviço de Emergências da África do Sul ER2, Russel Meiring, confirmou que nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves, mas alguns tiveram que ser transferidos ao Hospital de Addington.
O serviço de transporte ficou interrompido durante o resto da noite para retirar os trens acidentados e reparar os danos provocados pela colisão.
Os trens da Metrorail transportam diariamente mais de dois milhões de pessoas nas áreas suburbanas de Johanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo e Durban.


Terra – 08/07/2014

2 comentários:

Paulo Lima disse...

E olha que é um Pais de 3º Mundo igual o Brasil, e já teve a Copa em 2010. E os Sistemas de Trens e Metros com certeza só deu uma "maquiada" de melhoria, e os Acidentes ainda ocorrendo.
E o Brasil daqui a 4 anos depois da Copa, vai mudar alguma coisa???

SINFERP disse...

Histórias muito assemelhadas, Paulo, inclusive no destino.