segunda-feira, 30 de junho de 2014

Trensurb (RS) e CAF assinam contrato de manutenção

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) assinou contrato com a CAF Brasil Indústria e Comércio S.A., subsidiária da fabricante de trens espanhola, para a manutenção de 25 trens da série 100 da companhia e de todo maquinário e equipamentos auxiliares. O contrato tem duração de cinco anos e valor de R$ 79,7 milhões.

A CAF Brasil será responsável pela manutenção leve, pesada, preventiva e corretiva dos trens unidade elétrica (TUEs) série 100 e de todo os maquinários e equipamentos que compõem o pátio de manutenção de trens da Trensurb. Os trens compõem a frota original do metrô gaúcho.

Segundo a Trensurb, a previsão é que no dia 3 de julho cheguem os técnicos e supervisores da CAF à empresa e a formação do corpo técnico seja concluída ao longo das duas semanas seguintes. Ainda segundo a empresa, um novo edital deverá ser lançado para a manutenção dos 15 novos trens da série 200, em processo de fabricação e testes.

Revista Ferroviária – 30/06/2014

Comentário  do SINFERP


Pronto! É a CPTM exportando modelos de terceirização para Porto Alegre. Pobres metroviários e usuários da Trensurb. Início, também, de um possível trensalão gaúcho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Espero que estejam prepardos para todo tipo de falta de enganação. Pena deles !

SINFERP disse...

Pena mesmo. Pior que, quando acordarem, já será tarde.

Anônimo disse...

parece que esta praga está se alastrando.

SINFERP disse...

Sim, está, em todos os lugares, e sob patrocínio de tudo que é partido. Deve ser um bom negócio para "eles".

SINFERP disse...

Sim, está, em todos os lugares, e sob patrocínio de tudo que é partido. Deve ser um bom negócio para "eles".

Paulo Lima disse...

Pois eh, sempre tem Políticos que tiram vantagens em cima de Projetos e Inaugurações.
E outra, estava vendo uma foto da Cidade, onde um Trecho que passava os Bondinhos, os trilhos estavam sendo arrancados dos gramados(o local nem era Via para carros), para dar o lugar de Corredor de ônibus, como sempre no Brasil!!! Deu uma raiva e ódio tão grande quando vi as fotos dos trilhos sendo arrancados, para dar o lugar aos concretos para passagens de pneus, máquinas barulhentas e poluidoras. Ou seja, o VLT ainda não é solução para o Brasil, a solução e só BRT.
E outra, vendo as fotos de Porto Alegre, sempre vejo que é uma Cidade ideal para ter o VLT. Por ter Avenidas estreitas mais bem Urbanizada, é um Cidade bonita com muitos imóveis com Arquitetura clássica, tem muito verde e já teve muitos KMs de trilhos de bondes, como São Paulo. Já foi mancada por acabaram com os Sistemas de Bondes em POA nas décadas de 60 e 70, agora dizer que o VLT não é a Solução para Porto Alegre, e Solução e só os BRTs e Corredores?? Triste...
E outra, o Aeromóvel deveria ser expandido para o Centro de Porto Alegre,ou para mais Regiões da Cidade Gaúcha. Não ficar só restrito no Aeroporto que nem passa de 1 KM de distância.

SINFERP disse...

Pelo menos tiveram o bom senso, já que em caráter experimental, de iniciar a operação do Aeromovel - e que é uma tecnologia nacional - em trecho igualmente experimental. POA preserva pelo menos alguns metros dos bondes do passado. rsrsrs

Paulo Lima disse...

Sim! Esperamos que o governo tenha planos de expandir a Linha(acho que só ficará para Longo Prazo), pelo visto não ocorrerá nem tão cedo.
Porque a prioridade e só BRT e Corredores de ônibus.