quinta-feira, 22 de maio de 2014

Queda de energia paralisou circulação de trens na Linha 8 da CPTM

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Linha 8 Diamante ficaram uma hora parados, entre as 6h05 e as 7h05
São Paulo – Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da Linha 8 Diamante, que liga o município de Itapevi, na zona oeste, à Estação Júlio Prestes, na região da Luz, ficaram uma hora parados, entre as 6h05 e as 7h05, provocando superlotação, principalmente, na Estação da Lapa.
Segundo a empresa, o motivo foi uma queda de energia externa ao complexo de acionamento da operação. 
Exame.com – Marli Moreira - 22/05/2014

2 comentários:

Paulo Lima disse...

Resumindo: Esses sistemas de energia nao está preparado para o crescimento da demanda. Que "belo motivo" para energia cair, o excesso de gente agora motiva para panes nos trens? Sei lá, pode ser que um trem nao aguenta o excesso, isso na verdade é o resultado pela "Não expansão" dos Trens e Metros, e a tendencia e piorar porque o Governo tirou da prioridade a expanção futuras de linhas do metro e CPTM. Vergonha!!!!!!
Depois não me venha de inventar de colocar BRT no lugar das futuras linhas de metrô, e "Corredores Metropolitanos" da EMTU no lugar das futuras linhas da CPTM. Não duvido nao, já que os nossos Governantes só tem visão rodoviaristas.

SINFERP disse...

Não sabemos se desta vez foi isso, mas o fato é que a atual administração da CPTM primeiro comprou trens novos, para depois descobrir a falta de subestações.