domingo, 6 de abril de 2014

Metrô de Brasília fica com três trens em operação neste domingo

Funcionários começaram greve nesta sexta-feira e dez estações estão fechadas.
O Metrô-DF operará com número reduzido de trens neste domingo (6) devido à greve iniciada nesta sexta-feira (4) pelo SindMetrô-DF. A população contará com três trens, que sairão a cada 30 minutos na rota principal (Central - Águas Claras) e 60 minutos na rota Ceilândia e Samambaia.
Das 24 estações operacionais, 10 estarão fechadas para embarque, mas todas continuarão funcionando para desembarque.   São elas:
Brasília: 102 Sul, 108 Sul, 112 Sul e Asa 
Guará: Feira
Águas Claras: Concessionárias Taguatinga
Centro Metropolitano e Taguatinga Sul 
Ceilândia: Guariroba 
Samambaia: Samambaia Sul   
As demais estações permanecerão abertas para embarque e desembarque. O horário de funcionamento permanece das 7h às 19h.  
A Companhia já solicitou o apoio do DFTrans no sentido de reforçar a frota de ônibus no Distrito Federal.   Ao todo, 30% dos servidores do Metrô-DF entram em greve e paralisam suas atividades.  A decisão foi tomada em assembleia realizada no último domingo (30).  
Entre outras pautas, os servidores reivindicam correção das distorções salariais do Plano de Carreira; redução de jornada para seis horas; reajuste salarial de 10% e aumento da quebra de caixa da bilheteria.  
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Pública), a Secretaria de Transporte e o Metrô-DF, informaram que “não há motivo para a realização de uma greve neste momento. O atual Acordo Coletivo de Trabalho tem vigência até 31/3/2015 e vem sendo cumprido integralmente. A categoria obteve um aumento médio de 96%, que inclui o novo Plano de Cargos e Salários, implantado em 1/7/2013”.

R7 – 05/04/2014

Nenhum comentário: