quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em 48 horas, cinco das seis linhas da CPTM registram falhas

Enquanto isso...
Foram três problemas na terça-feira e dois nesta quarta. A única linha que não teve alterações na circulação foi a 9-Esmeralda.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve problemas em cinco das suas seis linhas nos dois primeiros dias de abril. Foram três problemas na terça-feira (1º) e dois nesta quarta (2).

As linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira tiveram problemas na via ou em trens. A única que não teve alterações na circulação foi a linha 9-Esmeralda.

Terça-feira, 1º de abril de 14

A Linha 8-Diamante apresentou um problema no equipamento de via na região da estação Barra Funda por volta das 17h. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

A assessoria da CPTM não soube informar quanto tempo o problema durou nem a hora em que foi corrigido.

No mesmo dia, a CPTM confirmou por meio do microblog Twitter que a Linha 10-Turquesa também teve falha no equipamento de via. O problema ocorreu na região de Santo André, ABC, por volta das 8h.

A outra falha do dia foi na Linha 12-Safira. Um trem apresentou defeito e foi esvaziado na estação Comendador Ermelino e, posteriormente, retirado para manutenção. O problema ocorreu por volta das 8h10.

Quarta-feira, 2 de abril de 14

O primeiro problema nesta quarta foi na Linha 7-Rubi. Um trem foi esvaziado na estação Vila Aurora e teve de ser recolhido devido a uma falha em equipamento de via.

A Linha 11-Coral teve a circulação de trens alterada por causa de problemas “de natureza técnica”, segundo a CPTM. A falha começou às 7h40 e foi solucionada às 9h25. A circulação, porém, apenas foi normalizada às 10h. O Twitter da CPTM informou que os trens seguiram com velocidade reduzida.


G1 – 02/04/2014

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta relacionado com ferrovia de carga e realmente aconteceu http://www.youtube.com/watch?v=cCA57bEohY4