quinta-feira, 13 de março de 2014

Trem da Supervia descarrila próximo à Central do Brasil, no Rio

Descarrilamento provocou atrasos nas partidas do Ramal Saracuruna. Supervia informou que não houve registro de feridos no acidente.

Um trem da SuperVia descarrilou no início da noite desta quinta-feira (13) no Rio. De acordo com a concessionária, o acidente ocorreu no ramal Saracuruna, na saída da Central do Brasil. Por meio de nota, a SuperVia disse que não houve registro de feridos.

Segundo a concessionária, o trem seguia da Central rumo a Gramacho. O descarrilamento ocorreu a cerca de 150 metros da plataforma da estação. Agentes foram mobilizados para auxiliar o desembarque dos passageiros, que tiveram de caminhar pelos trilhos para retornar à Central.

Ainda segundo a SuperVia, o ramal Saracuruna operava com aproximadamente 15 minutos de atraso após o acidente e as partidas eram feitas pela plataforma 10 da Central do Brasil. Além disso, devido ao descarrilamento, os trens do ramal Belford Roxo circulavam entre a estação de mesmo nome e Triagem.

A SuperVia afirmou que o trem foi colocado de volta nos trilhos em menos de meia hora e foi levado para a oficina. Técnicos foram mobilizados para inspecionar a via. 

Segundo acidente em quatro dias

No começo da manhã de segunda-feira (10), ao menos sete pessoas ficaram feridas no descarrilamento de outro trem da Supervia. O acidente ocorreu quando a composição chegava à estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

A Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilamento de segunda-feira. Técnicos da agência foram para o local para fazer uma perícia e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia. Os agentes também acompanham os procedimentos adotados para a normalização da circulação, que sofreu atrasos. De acordo com os registros da Agetransp, o trem que descarrilou e o trecho da via permanente onde ocorreu o incidente estavam com a manutenção preventiva em dia.

G1 – 13/03/2014

Comentários do SINFERP


Mais um. A tal de Agetransp, é claro, abrirá um boletim de ocorrência, etc...

4 comentários:

Anônimo disse...

No rio tá virando rotina ......

SINFERP disse...

Já é rotina, e faz tempo...

Anônimo disse...

eu acho que a grande manchete da supervia é: 24 horas sem nenhum descarrilamento! infelizmente, ficou comum descarrilar trens lá no RJ.

SINFERP disse...

Para você ter idéia, no Rio de Janeiro o G1 tem um noticiário diário sobre a situação da SuperVia. rsrsrs.