sexta-feira, 7 de março de 2014

Falhas no Metrô e na CPTM afetam circulação de trens nesta sexta

Linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô tiveram problemas em três trens. Falha na Linha 9-Esmeralda da CPTM foi de ordem técnica.

Problemas afetaram a circulação de trens do Metrô e da CPTM na manhã desta sexta-feira (7). As falhas ocorreram nas Linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô e na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Na Linha 1-Azul, os usuários enfrentaram dois diferentes problemas. O primeiro aconteceu na Estação São Bento. Um trem que estava no sentido Tucuruvi teve uma falha de tração. Ele ficou parado das 8h45 às 8h47, foi esvaziado e recolhido para manutenção.

O outro, segundo o Metrô, aconteceu por volta das 10h30 na Estação Santana, no sentido Jabaquara. Uma porta do trem apresentou falha e o vagão foi esvaziado. A composição seguiu até a estação Jabaquara funcionando normalmente. Nenhum passageiro pôde entrar no vagão que apresentou o problema.

Já na Linha 2-Verde, um trem também apresentou problema nas portas e ficou parado na Estação Clínicas, sentido Vila Madalena, das 6h20 até às 6h28. A falha causou a paralisação da circulação no trecho e lentidão no resto da linha. O trem foi esvaziado e recolhido para manutenção.

Na CPTM, o problema na Linha 9-Esmeralda foi de ordem técnica, em um “equipamento de via” segundo a assessoria da CPTM. A falha ocorreu entre as estações Grajaú e Autódromo por volta das 8h10. O problema foi resolvido às 9h55. Neste intervalo, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.


G1 – 07/03/2014

Nenhum comentário: