segunda-feira, 24 de março de 2014

Bombardier ganha o prêmio de Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros da Revista Ferroviária

Com nova fábrica no Brasil, Bombardier ganha prêmio de melhor fabricante de veículos de alta capacidade com o monotrilho INNOVIA 300.

A líder em tecnologia ferroviária Bombardier Transportation recebe hoje o prêmio de Melhor Fabricante de Veículos de Passageiro concedido 25º Prêmio Anual da Revista Ferroviária, em São Paulo. Este Prêmio é reconhecido como o de maior prestígio para empresas do setor ferroviário no País.

A Bombardier é premiada pela inédita construção do monotrilho de alta capacidade INNOVIA 300, construído em Hortolândia. Os veículos são construídos de materiais compostos ultra leves e alumínio resistente. A Bombardier é a primeira empresa do setor ferroviário a introduzir novas tecnologias para fabricação de carroceria em alumínio nestes moldes. O trem de sete carros foi finalizado no último ano e avaliado na pista de teste que liga o pátio do Metrô a estação Oratório.

De acordo com o diretor do projeto, Chris Fifield “como pioneiros da tecnologia de monotrilho para o transporte de massa, estamos honrados em ganhar este prestigioso prêmio da Revista Ferroviária como o Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros. Foram menos de dois anos desde a inauguração de nossa fábrica em Hortolândia que nossos funcionários realizaram um trabalho excepcional estabelecendo uma linha de produção do primeiro Monotrilho INNOVIA 300”, conclui.

O Monotrilho INNOVIA 300 é o mais novo sistema tecnológico da Bombardier. Com baixo custo e sem a necessidade de uma grande obra civil, tem a capacidade de transportar 48 mil passageiros por hora/sentido. A nova linha, denominada Linha 15 Prata terá conexão com a Linha 2 do Metrô e operará no trajeto de Vila Prudente a Cidade Tiradentes. Com um total 54 trens de monotrilho, compostos cada um por 7 carros percorrerá em um trajeto de 24km, transportando mais de mil passageiros nos horários de pico.

A nova fábrica de construção do monotrilho foi inaugurada em abril de 2012 e recebeu um investimento de 15 milhões dólares, tornando assim um centro global para produção de monotrilho da Bombardier. Com a abertura da nova fábrica foram contratados 250 funcionários diretos além dos empregos indiretos por meio dos fornecedores. Este investimento vem reafirmar o compromisso da Bombardier de longo prazo com o Brasil, do qual a empresa já atua há muitos anos. 


Porto Nacional Seguros – Daniel Gaspar – 24/03/2014

Comentários do SINFERP

Sendo a primeira experiência mundial com essas dimensões, o monotrilho de São Paulo pode ser um sucesso, ou o maior "mico". É acompanhar!

4 comentários:

Anônimo disse...


Certamente vai entupir a linha verde.

Anônimo disse...

Monotrilho São Paulo = Futura Disneylândia

Anônimo disse...

Papo "corporativismo" de sempre. Monotrilho existe desde a década de 70 e ainda falam que é tecnologia : ABSURDO !!!!!!!!

SINFERP disse...

Negócios, amigos, negócios. Nós divulgamos, e acompanhamos para saber no que vai dar.