terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Passageiros ficaram presos em trem da CPTM durante quase uma hora, diz usuário

Os passageiros que estavam presos dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da linha 11-Coral, conseguiram sair dos vagões pouco antes das 21h30 desta segunda-feira (24). Um dos usuários ouvidos pela Agência Record afirmou que o trem parou entre as estações Tatuapé e Itaquera, no sentido zona leste, por volta das 20h30.

Pelo sistema de som, os usuários foram informados que a pane havia ocorrido por falta de energia. De acordo com usuários do trem, havia pessoas passando mal, com falta de ar, já que o sistema de ar condicionado acabou desligado e o vagão estava lotado.
Segundo um dos passageiros, após esperar pela ajuda dos funcionários da CPTM, alguns usuários do trem começaram a tentar derrubar as janelas com a ajuda das travas de segurança. Algumas pessoas teriam se ferido, já que é necessário arrancar uma proteção de plástico antes de se conseguir empurrar a alavanca que derruba as janelas.
Muitos passageiros andaram pelo trilho até encontrar a plataforma mais próxima, de acordo com o relato de um dos usuários. Ainda segundo o passageiro, outra composição da CPTM só chegou ao local quase uma hora depois para prestar socorro aos usuários.
De acordo com a CPTM, a causa do problema foi a queda de um raio que danificou um trem e afetou o sistema de sinalização no restante da linha. Desde então, os trens da linha 11-Coral operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

R7 – 25/02/2014

4 comentários:

Anônimo disse...

isso quer dizer q os usuarios estão sofrendo muito sai do trabalho pra descansar e acaba acontecendo isso enquanto os governos e prefeitos estão é tomando banho de hidro bem descansado em sua mansãoum bando de folgados.....

SINFERP disse...

Eles nem mesmo desconfiam o que seja uma viagem de trem metropolitano.

Paulo Lima UM LUTADOR disse...

Não é a toa que muita gente já está com medo de andar nesse Novo Monotrilho, nem mesmo inaugurado já fico preocupado com futuras panes, e outra, no trem o passageiro consegue até descer e ir andando na linha, no Monotrilho não tem como porque se sai da porta pra fora, cai lá em baixo pra Rua.

SINFERP disse...

Vamos ver o que chamam de sistema de segurança...