quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SP: Metrô terá 2º túnel entre as estações Paulista e Consolação

Enquanto isso...
Companhia do Metropolitano informou que o problema de superlotação do túnel de passageiros entre as estações Paulista e Consolação será resolvido com três intervenções, que incluem duas novas saídas para a rua e a construção de um novo túnel – paralelo ao existente – para facilitar o fluxo de passageiros entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela.  Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, disse que essa construção deverá custar entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões e levar cerca de dois anos para ficar pronta.
"É uma obra complexa, você não tem muito acesso ao túnel e as duas estações estarão operando. É difícil", disse Pacheco. Quando o túnel ficar pronto, provavelmente em 2016, o fluxo de passageiros será em apenas um sentido. 
Por causa da superlotação no túnel atual, 20 pessoas ficaram feridas em setembro após uma pane em uma das esteiras. Em janeiro, outro incidente deixou 11 passageiros feridos.  Segundo dados de 2011 do Ministério Público. 

G1 – 09/10/2013

5 comentários:

alex sandro disse...

isso q é falta de planejamento...

SINFERP disse...

Imagine quando abrirem as estações intermediárias...

Anônimo disse...

estamos falando de uma estaçao que foi inaugurada a menos de 3 anos e de uma linha que desde seu projeto já saberia que seria carregada, principalmente nas estaçoes de integraçao. esse é o famoso meia-boca do governo.

Anônimo disse...

é pra rir?


http://br.noticias.yahoo.com/alckmin-aceita-usar-transporte-p%C3%BAblico-ir-trabalhar-182800894.html

SINFERP disse...

PPP, amigo. O maior lucro pelo menor investimento. Gratos pelo link.