quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Passageiros andam pelos trilhos após falha em trem da CPTM em SP

Cena não tão incomum...
Os passageiros de um trem que fazia a linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira precisaram descer dos vagões e caminhar pelos trilhos de volta à estação Piqueri, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 6h20, a composição deixava o terminal no sentido Francisco Morato quando apresentou uma falha.

O trem parou alguns metros à frente da estação, o que impediu que os passageiros descessem na plataforma. Agentes da CPTM instalaram escadas e ajudaram os usuários a voltar pelos trilhos.
A composição que registrou problemas ficou parada perto da estação até as 7h20, o que provocou a redução da velocidade de outros trens. Além disso, eles não podiam realizar a parada para o desembarque em Piqueri no sentido Francisco Morato - os passageiros precisavam descer no terminal seguinte, Pirituba, e pegar outro trem no sentido Luz.
Segundo a CPTM, por volta das 8h, a velocidade dos trens começava a voltar ao normal. As plataformas continuavam lotadas como um reflexo do problema.
Terra – 31/10/2013

Comentário do SINFERP


Mais uma vez... Justamente no dia 31 de outubro, Dia da Mobilidade Urbana em Osasco, em cuja solenidade, na Câmara Municipal, o SINFERP estará fazendo uma palestra sobre o tema, defendendo pedestres e transporte de pessoas sobre trilhos.  Bem, apesar da CPTM, continuamos acreditando que é uma excelente opção.

5 comentários:

Anônimo disse...

Consórcio Dinamite ( TNT ) na área.

Anônimo disse...

Link do ocorrido : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-10-31/falha-em-trem-da-cptm-faz-passageiros-completarem-viagem-pelos-trilhos.html

SINFERP disse...

E como é eficiente esse tal consórcio, não?

Anônimo disse...

foi o alemao que travou né?

SINFERP disse...

Ao que tudo indica foi o "das" alemão.