terça-feira, 29 de outubro de 2013

Metrô Rio é multado em mais de R$ 1 milhão por incidente na Jornada Mundial da Juventude

Enquanto isso...
Imprevisto causou interrupção do tráfego de passageiros nas linhas 1 e 2. Concessionária informou que vai recorrer do valor da multa.

A Concessionária Metrô Rio foi multada pela Agetransp, em Sessão Regulatória desta terça-feira (29), no valor de R$ 1.082.624,00 pelo incidente que gerou a interrupção do tráfego de passageiros nas linhas 1 e 2, por cerca de duas horas, no dia 23 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude.

A decisão cabe recurso. O Metrô Rio informou através de nota que ainda não foi notificado oficialmente pela Agetransp. No entanto, assegurou que, quando isso ocorrer, a Concessionária recorrerá do valor da multa.

O relator do processo e Conselheiro-Presidente da Agetransp, Luiz Barbosa, considerou em seu voto que o incidente gerou transtornos na mobilidade de milhares de peregrinos e da população carioca, que assistiria a missa de abertura da JMJ, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Segundo a Agetransp, a multa representa 0,5% do faturamento do Metrô Rio no ano anterior e foi aplicada por maioria de votos do conselho.

G1 – 29/10/2013

Comentário do SINFERP


“Imprevistos” causam interrupção do tráfego de passageiros todas as semanas na SuperVia, e nem por isso acompanhamos o mesmo rigor da Agetransp. Qual foi a razão desta medida inédita? Ah, trouxe consequências para a imagem do Estado do Rio de Janeiro. Jornada Mundial da Juventude, é claro! Na jornada diária dos usuários, pode! Na SuperVia, então... Bem, em São Paulo não existe nada parecido com agência reguladora, portanto, nem isso...

Nenhum comentário: