segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Manifestação interrompe circulação de trens em trecho da linha 12-Safira da CPTM

Trens não circulam entre as estações Brás e São Miguel Paulista 

Uma manifestação no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo, interdita um trecho da linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações Brás e São Miguel Paulista. Grupos contrários à reintegração de posse de um terreno na região estão em protesto desde a manhã desta segunda-feira (21).

Segundo a CPTM, o Paese — sistema de ônibus emergenciais — foi acionado para percorrer o trecho em que os trens não circulam, mas ainda não há garantia de que os coletivos consigam chegar. Pode ser que, em algumas avenidas, os manifestantes bloqueiem o tráfego.
A interdição do trecho foi necessária após alguns integrantes do ato jogarem objetos na linha férrea, como pneus, por exemplo. A interrupção da circulação a partir do Brás foi por medidas de segurança, segundo a CPTM.
A alternativa para quem segue do centro em direção à zona leste é utilizar a linha 11-Coral ou a linha 3-Vermelha do metrô até Itaquera e, de lá, pegar um ônibus. A estação Brás funciona normalmente.
Jacu-Pêssego

Cerca de 30 pessoas bloqueavam, por volta das 17h30, um dos sentidos da avenida Jacu-Pêssego, próximo à rodovia Ayrton Senna. A PM informou que eles ateavam fogo em objetos, mas não havia registro de confronto até o horário. 

R7 – 21/10/2013

Comentário do SINFERP

É a segunda manifestação, em lugar agora previsível.

Nenhum comentário: