sábado, 19 de outubro de 2013

Homem se arrepende e devolve mochila que furtou no metrô do Recife (PE)

Jovem de 18 anos entregou equipamento na Delegacia de Boa Viagem. Mochila estava com uma câmera fotográfica, segundo vítima do furto.

O jovem suspeito de furtar uma mochila enquanto o dono cochilava em um banco da estação Aeroporto do metrô, na Zona Sul do Recife, compareceu à Delegacia de Boa Viagem na manhã desta sexta-feira (18) e devolveu o objeto. Havia uma câmera fotográfica dentro, que também foi devolvida. A ação havia sido registrada pelas câmeras de segurança do Metrorec. 

 O jovem, de 18 anos, é morador do bairro do Jardim Jordão e se apresentou junto com um advogado. "Ele confessou, entregou a câmera e a mochila. Ele disse que ficou arrependido pelo que fez", explicou o delegado Erivaldo Guerra. O suspeito vai responder em liberdade pelo crime de furto.

O caso

Um universitário de 23 anos teve a bolsa furtada enquanto cochilava em um banco da estação Aeroporto, na Zona Sul da capital. O crime ocorreu domingo (13), mas o vídeo só foi enviado à Delegacia de Boa Viagem, que investiga o caso, na quarta-feira (16). O universitário, que prefere não ter o nome divulgado, contou ao G1 que voltava de uma festa e estava cansado. Ele embarcou na estação por volta das 5h.

Por volta das 5h30, as imagens da câmera de segurança mostram um homem se aproximando do estudante. O suspeito sentou no mesmo banco e furtou a bolsa da vítima, que acordou em seguida. A bolsa continha uma câmera digital semi-profissional, com valor estimado em R$ 1.400. O suspeito do crime desembarcou cinco estações depois, no Largo da Paz, em Afogados, Zona Oeste da capital.


G1 – 18/10/2013

Nenhum comentário: