quinta-feira, 3 de outubro de 2013

As 500.000 visitas de páginas do São Paulo TREM Jeito

Chegamos à casa das 500 mil visitas de páginas ao São Paulo TREM Jeito.  Ao SINFERP cabe agradecer a este expressivo número de pessoas que tornaram essa marca possível.

Este blog nasceu de forma despretensiosa que continua despretensiosa. De uma maneira ou de outra, transformou-se em uma coletânea de notícias e de opiniões ao longo de dado período de tempo, e talvez nisso resida a importância que o próprio SINFERP a ele atribua.


Gratos a todos os amigos e visitantes.

15 comentários:

Pregopontocom@tudo disse...

Parabéns amigos....um dia também chegaremos lá......

SINFERP disse...

Gratos Luiz Prego. É trabalho de formiguinha, mas vale a pena.

Anônimo disse...

o importante e o diferencial do SINFERP é que ao contrario de sites e blogs de ferro-fãs, que são puxa-saco da CPTM porque são liberados para fazer fotos, andar na cabine e até ter esquemas eletricos dos trens, o blog do SPTJ vai na ferida da CPTM, independente de ser um blog associado ao sindicato. ser ferroviario ou ser amante da ferrovia não é dar bençao para a CPTM ou qualquer empresa ferroviaria, muito pelo contrario, quem gosta da CPTM (como empresa e nao seus gestores) e da ferrovia tem mais é que escancarar os porblemas e o descaso dos governantes e gestores para com o setor e suas empresas. parabens ao SINFERP!

Anônimo disse...

a proposito , leia a matéria: agora até a fiscalização dos terceirizados estão terceirizando.

http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=20362

SINFERP disse...

Puxa, Anônimo, o que você diz nos honra, pois é o que somos, e o que desejamos continuar sendo. São Paulo merece e tem condições de ter um sistema de transporte sobre trilhos muito superior ao que conhecemos.

SINFERP disse...

Valeu a dica da Revista Ferroviária, Anônimo. Já está no ar. Talvez fosse melhor terceirizar o atual quadro de gestão de empresa.

Anônimo disse...

O São Paulo Trem Jeito há algum tempo e um dos poucos espaços para discussão do sistema ferroviário para admiradores do sistema sem cair no fetichismo barato da maioria dos blogs e fóruns de ferro-fãs, que vivem bajulando diretores, gerentes do Metrô e da CPTM, além de políticos ligados ao tucanato em troca de visitas ao CCO, pátios de manutenção, divulgação de mapas futuros do sistema e fotos de trens e estações.

alex sandro disse...

parabens...

agente só briga com quem gosta, se todos nós não dessemos a minima pra cptm, transporte e ferrovia não investiriamos nosso tempo, estariamos fazendo qq outra coisa.

e que tem uns caras que acham a cptm a melhor empresa do mundo e são tarados por trem isso tem...

SINFERP disse...

É o que temos feito, Anônimo. Pagamos caro o preço por essa opção, mas é o que temos feito. Acreditamos na viabilidade de um excelente serviço de transporte de pessoa sobre trilhos, mas não temos nenhum dúvida de que isso não será possível com as personagens e costumes em vigor. A ferrovia não merece isso, o contribuinte não merece isso, assim como usuários e ferroviários.

SINFERP disse...

Verdade Alex Sandro. Boa parte dos "tietes", entretanto, é composta por pessoas que enxergam a ferrovia como um ferrorama. Não têm compromisso e nem responsabilidade com a ferrovia "real". Faz parte...

Anônimo disse...

que fique bem claro que não são todos os ferro-fãs, mas sim uma minoria que por ter alguns privilegios da CPTM acaba que por puxar o saco de seus diretores.

Paulo R. Filomeno disse...

Parece não fazer muito tempo que foi publicado o post dos 100.000 acessos. Mas tenham certeza que o 1.000.000 virá ainda mais cedo. É só continuar nessa linha, da defesa intransigente da ferrovia que a marca virá bem rápido. E espero continuar ajudando a chegar no 1 milhão, 2 milhões e mais ainda. E que quando um trem de passageiros voltar a rodar neste Estado, ficará cabalmente demonstrado que o trabalho não foi em vão.

Anônimo disse...

Sobre os chamados "ferro-fãs", realmente não se pode generalizar, não são todos que em troca de visitas técnicas em pátios e CCO, fotos exclusivas, divulgações de mapas futuros do sistema metroferroviario vivem bajulando diretores, gerentes do Metrô e CPTM e políticos ligados ao governo nos blogs e fóruns de discussão do assunto, e uma minoria, mas essa minoria que muitas vezes sequer e usuária do sistema ou trabalha nas empresas terceirizadas (em Altino temos um assim que nem os caras da terceirizada o suportam de tão mala que o figura consegue ser) acaba "queimando o filme" da galera.
Acabam transformando o blog ou fórum em um veículo "chapa-branca" de divulgação e defesa do Governo do Estado.

SINFERP disse...

Os blogs de aluguel são conhecidos, Anônimo. São financiados, pois têm estrutura profissional. Resta torcer para que os visitantes saibam identificar.

SINFERP disse...

Gratos pela força amiga, Paulo Roberto. Melhor nisso tudo é saber que contamos com suas costumeiras contribuições.