domingo, 29 de setembro de 2013

Grafiteiros fazem arte em tapumes das obras do VLT na Baixada Santista

Eles estão fazendo desenhos para mostrar como funcionará o VLT.  Presidente da EMTU esteve em Santos e falou sobre o impasse do trajeto.

Vários grafiteiros começaram a fazer arte nos tapumes das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Eles estão fazendo desenhos para mostrar para a população como funcionará o VLT. O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) foi até um dos pontos ver o trabalho e falou sobre a polêmica envolvendo o trajeto dos trens.

As obras abrangem uma área de 2 km de tapumes divididos em onze pontos de Santos e São Vicente. As divisórias servirão como telas para que os grafiteiros misturem arte e informação e mostrem para a população, através de desenhos, como funcionará o VLT.

Impasse

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, veio a Santos acompanhar o início dos trabalhos dos grafiteiros na avenida Francisco Glicério. As obras estão paradas no local por causa do impasse com o Ministério Público, que questiona o traçado do VLT que passa pelo canteiro central da avenida e não pela antiga linha do trem.

No dia 6 de setembro, após uma reunião com o MP, a EMTU ficou de apresentar estudos que comprovem o melhor trajeto. Os documentos ainda não foram apresentados. O presidente da empresa garante que tudo será verificado. "Eu prefiro demonstrar os dados, todos que a gente tem aqui, desde o início do projeto, que nós elegemos e estamos trabalhando na melhor solução para a cidade de Santos neste trecho", falou ele. Lopes também garantiu ainda que não haverá atrasos e que o projeto será entregue no prazo. "Nós vamos terminar em junho de 2014, isso está dentro da nossa janela e esse trecho está considerado", disse ele.

A EMTU também anunciou que uma central de atendimento para tirar dúvidas da comunidade foi criada e já está funcionando no canteiro de obras da avenida Martins Fontes, próximo ao número 718, em São Vicente.


G1 – 28/09/2013

Nenhum comentário: