segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Colisão entre trens em Chicago deixa 33 feridos

Acidente ocorreu em subúrbio da cidade; causas estão sendo investigadas.
Uma colisão nesta segunda-feira entre dois trens metropolitanos em Chicago, nos Estados Unidos, deixou 33 pessoas feridas, segundo o jornal americano Chicago Tribune. De acordo com as autoridades locais, os feridos foram levados para nove hospitais da região, mas não correm perigo. 

O acidente ocorreu na estação Harlem Station em Forest Park, um subúrbio da cidade, às 7h45 (5h45 no horário de Brasília), durante a hora do rush matinal. Segundo o órgão de tráfego de Chicago, um trem vazio entrou no mesmo ramal ferroviário onde uma composição lotada de passageiros estava realizando uma parada. 
Os dois trens acabaram batendo de frente. Imagens mostram que os primeiros vagões das composições ficaram amassados. No choque, dezenas de passageiros foram arremessados uns contra os outros. 
As causas do acidente estão sendo investigadas. De acordo com o Chicago Tribune, funcionários da empresa responsável pelos trens não entendem como uma das composições entrou no ramal da outra sem que dispositivos de segurança tivessem sido alertados. 


Veja – 30/09/2013

Nenhum comentário: