sábado, 13 de julho de 2013

Falha mecânica pode ter causado acidente de trem na França

O trem lotado, que deixou Paris na sexta-feira à tarde saiu dos trilhos após cerca de 20 minutos de uma viagem de três horas programadas através da estação Bretigny-sur-Orge

Acidente de trem na estação Bretigny-sur-Orge, em Paris: um porta-voz da Sociedade Nacional de Ferrovias ressaltou que é cedo demais para pronunciar-se sobre as causas do acidente.
Bretigny-Sur-Orge - Um trilho desencaixado pode ter provocado o descarrilamento de um trem na França nesta sexta-feira (12), que deixo seis mortos, afirmaram funcionários do serviço ferroviário neste sábado. Aproximadamente 200 pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo nove em estado grave.
O trem lotado, que deixou Paris na sexta-feira à tarde, com 385 passageiros, saiu dos trilhos após cerca de 20 minutos de uma viagem de três horas programadas através da estação Bretigny-sur-Orge. Ele colidiu com a plataforma e alguns carros tombaram.
Erro humano foi descartado como uma das causas do acidente, de acordo com o Ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier, e a investigação foi concentrada no sistema que orienta os trens de uma via para outra. Os investigadores descobriram que uma junção no desvio tinha se desconectado da posição normal, afirmou Pierre Izard, funcionário da empresa ferroviária nacional SNCF. "Ela se movimentou para o centro do desvio e nesta posição ela impedia a passagem normal das rodas do trem, o que pode ter causado o descarrilamento", ressaltou em uma entrevista coletiva.
Na manhã deste sábado, o ministro dos Transportes afirmou que 30 pessoas ainda eram consideradas feridas, incluindo nove em estado grave.

Exame.com – 13/07/2013

Comentário do SINFERP


Tivesse ocorrido em São Paulo ou Argentina, e a “causa” do acidente já estaria esclarecida: o maquinista.

2 comentários:

Euripedes disse...

Ou seria o maquinista ou então o nosso muito competente governador daria uma entrevista "bomba" dizendo: "foi sabotagem". E como prova mostraria um pedaço de cabo de vassoura que foi jogada nos trilhos.

SINFERP disse...

É mesmo Eurípedes. Esquecemos essa igualmente corriqueira "causa". Como neste caso foi um descarrilamento, o governador mostraria uma pedra que o "sabotador" teria colocado sobre um dos trilhos. Gratos por ter refrescado a nossa memória. Rsrsrsr