quinta-feira, 28 de março de 2013

Metrô de São Paulo organiza roteiro turístico árabe neste sábado


O Turismetrô, programa de roteiros turísticos organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo da cidade de São Paulo, organiza neste sábado (30) um roteiro especial inspirado na cultura árabe. 

O passeio, que parte às 9h da estação Sé do metrô, é uma homenagem ao Dia da Comunidade Árabe, comemorado em São Paulo em 25 de março. 

Com cerca de três horas de duração, o roteiro irá mostrar aspectos da história e da cultura árabes presentes em São Paulo. O itinerário inclui tradicionais pontos de comércio e gastronomia, como as ruas Basílio Jafet e Abdo Schahin, centros religiosos, como a Catedral Metropolitana Ortodoxa, e atrativos como o monumento Mohamed 5º, doado à cidade em 1989 pela Embaixada do Reino do Marrocos, entre outras atrações. 

Para participar, os interessados devem comparecer ao balcão do Turismetrô localizado na estação Sé e comprar bilhetes do metrô para ida e volta (R$ 3 cada). Não são feitos agendamentos, por isso é recomendável chegar com 30 minutos de antecedência. 

Criado em 2006, o Turismetrô é um projeto que usa o metrô como meio de transporte em passeios temáticos pela cidade. Os roteiros, que já atraíram mais de 50 mil pessoas, têm o acompanhamento de guias formados em Turismo e podem ser realizados também em inglês e espanhol. 

Atualmente o projeto conta com seis roteiros regulares: Sé, República, Luz, Paulista, Liberdade e Niemeyer, este último lançado em fevereiro. 

Mais informações podem ser acessadas pelo site
www.cidadedesaopaulo.com/turismetro. 

Folha.com -: 27/03/2013

Comentário do SINFERP

Bem, a CPTM poderia... Ah, deixa prá lá. 

Nenhum comentário: