segunda-feira, 11 de março de 2013

Duque de Caxias (RJ) ganha nova estação de trem


DUQUE DE CAXIAS, RJ - O município de Duque de Caxias ganhou nesta segunda-feira (11), a estação de trem Corte 8, a 100ª da linha administrada pela Supervia. Com investimento de R$ 10 milhões, a mais nova estação  deve atender cerca de 30 mil moradores,

A nova parada conta com piso tátil, rampas de acesso e novo modelo de cobertura para diminuir a sensação térmica, absorvendo o calor. A Corte 8 fica entre as estações Gramacho e Duque de Caxias, a uma distância de dois quilômetros de cada uma.
"Queremos chegar ao fim de 2014 e, principalmente em 2016, que é o nosso compromisso, com nossos trens com ar-condicionado, com estações modernas e dando cidadania e dignidade a um transporte público que é o mais importante ", disse Luiz Fernando Pezão, vice-governador do estado.
De acordo com o secretário de Transportes, Julio Lopes, a estação Corte 8 deverá atender a aproximadamente 5 mil usuários, em média, por dia.
"Nossa expectativa é atendermos imediatamente de 3 a 5 mil usuários por dia com uma melhora enorme do conforto e na acessibilidade das estações. Esta é uma estação moderna, que está dentro dos padrões de acessibilidade recomendados pelo Banco Mundial e que está no programa da SuperVia, de ir chegando cada vez mais perto da população, trazendo conforto, segurança e comodidade", afirmou.
O Reporter – 11/03/2013

Comentário do SINFERP

Centésima estação, é? Em 252 km, é? Dois quilômetros de distância entre algumas estações, é? Interessante.

4 comentários:

Anônimo disse...

O sinferp não consegue fazer um comentário melhor que esse? VCs já foram melhores!

SINFERP disse...

Olá, Anônimo. Depende da inspiração de momento. Ocorreu, por exemplo, que tendo uma extensão um pouco maior do que a da SuperVia, a CPTM tem uma quantidade um pouco menor de estações, mas pareceu melhor deixar para o leitor algumas indagações. Dentre elas, por exemplo, o motivo de a CPTM não criar novas estações ao longo de suas linhas. Aumentaria o tempo de viagem, mas melhoria a vida de usuários atuais e futuros. O problema é que já está cansando "sugerir" o que poderia fazer da CPTM uma empresa melhor, pois ela é surda e desmotivada.
Abraço

Anônimo disse...

Esta resposta é um excelente comentário para a notícia/post. Estou satisfeito. Obrigado. Abraço.

SINFERP disse...

Nós que agradecemos por ter-nos estimulado.

Abraço